<< Voltar     


Velho Barreiro

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Ano de lançamento: 2022

Tags: bebida, álcool, garrafa

Brand owner: Velho Barreiro


Fonte: EmbalagemMarca


A destilaria Velho Barreiro lança uma cachaça comemorativa dos 200 anos da Independência do Brasil. A novidade também se liga ao Dia da Cachaça, celebrado no dia 13 e setembro. A bebida é elaborada com cachaça de alambique armazenada em tonéis de madeiras brasileiras – amendoim, jequitibá e jequitibá-rosa – e combinada com a autêntica aguardente da marca.

Com teor alcoólico de 40%, a Velho Barreiro 200 é produzida em alambique próprio e com uma estrutura especialmente construída para armazenagem da bebida em Rio Claro (SP). Com 2 mil unidades disponíveis, as garrafas exclusivas de 700 mililitros têm preço sugerido de 520 reais. A garrafa é apresentada em um estojo especial numerado, que inclui um livreto com informações históricas do Brasil Colônia e um copo Bristol de 60ml para shots. Há também uma opção em embalagem individual, com cartucho de papelão.

Para Cesar Rosa, CEO da marca, a importância do lançamento está na recuperação da cachaça no mercado brasileiro depois do período da pandemia. “Estamos em um momento de retomada de atividades de lazer e de convívio em bares e botecos, o que nos dá a oportunidade de apresentar um novo produto ao nosso consumidor”, afirma.